Você já se deparou com “pessoas problemas”?
Eu vou te contar como vejo as “pessoas problemas”:
“Pessoas problemas” são seres que, em algum momento do seu crescimento e em algum setor de suas vidas, não receberam a Energia do Verdadeiro Amor e, consequentemente, não aprenderam o que é a Essência Amorosa.
E então, eles nos falam, ou melhor, gritam o seguinte pensamento:
- “Já que eu não conheço o Verdadeiro Amor, quero saber quem realmente conhece!”;
- “Já que eu não aprendi o que é o Verdadeiro Amor, quero saber quem realmente me tem condições de me ensinar!”.
Porque “pessoas problemas” te provocam?
E assim, “pessoas problemas” agem com “provocações” e desestabilizam o outro, simplesmente para saberem quem olhará para eles com Amor.
Desta forma, perceberão quem terá condições de ensiná-los o que é o Amor Verdadeiro, o Amor sincero e puro.
“Pessoas problemas” estão querendo saber o que não é bom para elas mesmas. E fazem isso através de ações que pedem os limites do outro. E, a meu modo de ver, fazem isso porque querem saber quem os ensinará, a partir de atitudes e comportamentos, a respeito de até onde poderão ir, e assim saberão quais são os seus próprios limites.
Como colocar limites a “pessoas problemas”?
Tenho uma ressalva: “pessoas problemas” aprendem o Amor apenas quando os limites lhes chegam isentos das energias da raiva, da tristeza, da mágoa, da decepção e outras tantas similares, pois essas energias, eles conhecem muito bem e já sabem bem como são.
Essas energias já são suas velhas conhecidas: percebem e identificam rapidamente, mesmo quando disfarçadas e/ou escondidas.
O que as “pessoas problemas” desejam, afinal?
“Pessoas problemas” querem descobrir quem os ensina com Amor, quem realmente sabe o que é a Essência Amorosa.
“Pessoas problemas” querem saber quem demonstrará a elas, através de ações, a consciência do Verdadeiro Amor, cujo princípio envolve a ambos: quem dá os limites e quem os recebe.
Querem aprender que o Verdadeiro Amor, na prática, envolve acolhimento e respeito Incondicional entre todas as partes envolvidas em suas relações, lembrando que a Essência Amorosa pede para que o respeito, a atenção, a consideração sejam exercidos a si e ao outro.
Como ensinar “Pessoas problemas”?
É necessário atentarmos para o fato de que o Amor, em sua Essência, promove o equilíbrio, o desenvolvimento, o crescimento de todos. Se preferir, posso dizer que os direitos e os deveres são os mesmos para todos.
Para os olhos Amorosos, ninguém é melhor ou merece mais, assim como ninguém é pior ou merecedor de menos.
Para os olhos Amorosos, os limites são dados sem julgamentos e com imparcialidade, sabendo que todos estão no mesmo patamar, todos estão em busca do crescimento espiritual e a Energia Amorosa é a Essência desse crescimento.
“Pessoas problemas” estão pedindo auxílio. E poderemos ajudá-las na medida em que cultivarmos em nós a Consciência dessa Essência Amorosa.
Do quê as “pessoas problemas” precisam?
“Pessoas problemas” são aquelas que mais precisam ser Incondicionalmente Amadas e respeitadas, pois só assim aprenderão a Amar Verdadeiramente e a respeitar o outro Incondicionalmente.
Como lidar com “pessoas problemas”?
Seguindo essa forma de reflexão, tenho uma sugestão: antes de desejar que “pessoas problemas” se modifiquem, modifique em você o conceito de “pessoas problemas”. Ame-as e envie a elas todo o seu Incondicional Amor, respeitando-as e compreendendo-as primeiramente.
Desta forma, você verá a Força modificadora da Essência Amorosa atuando em tudo e em todos ao seu redor.
Lembro a você que o Amor Verdadeiro é a maior Força de Cura e de Transformação positiva existente no Universo.
E termino com a tão conhecida frase de Mahatma Gandhi:
“Seja você a mudança que quer ver no mundo.”
Marcos Simões