Siga apenas a sua alma

21/08/2013 10:03

 

A sua alma está pedindo para ser ouvida!

Todos os dias sua alma clama pela sua atenção. Espera profundamente que você perceba do que é mesmo feito. Que se lembre qual a matéria que forma seu espírito.

Você pode ter aprendido, assim como eu, que ao longo de 200 anos de era industrial, passamos a ser um cérebro que pensa. Reduzidos a computadores de raciocínio, lógica e armazenamento de informações, somos ainda educados desde o jardim de infância a analisar, fazer contas e a decorar a estória distorcida de nossos livros.

Um século de psicologia nos lembrou de nossas emoções. Que sentimos tristeza, alegria, saudade. E que o coração pode nos determinar como será o dia. Um descuido e já não mais pensamos. Somos tomados pela raiva. Aprendemos que as emoções seriam as nossas verdadeiras porta-vozes.

Nosso instinto também tomou parte neste cenário. Desejo sexual, ira, impulso, fome, necessidade de contato. Não podemos esquecer que, na briga pelo domínio da consciência, o instinto é um poderoso guerreiro.

Quando o animal sente a dor da fome ou o cheiro do desejo, raramente esbarra em suas emoções ou em sua lógica.

Você pode estar se perguntando o que acontece quando todas estas forças brigam dentro de você. Gritam para serem ouvidas. Quais delas você aprendeu que são certas ou erradas de serem seguidas? Quais delas você tem medo de ouvir? Para quais você fechou os olhos?

O caminho do domínio e da integração entre seu instinto, seu coração e sua mente está descrito há milênios em quase todas as religiões e filosofias. É uma luta para a vida toda. E certamente ela merece uma enorme atenção de sua parte, seja qual for o caminho que você escolha para fazer isso.

Mas, mais importante do que tudo isso, você deve lembrar que:

Você não é a sua mente. Você não é o seu coração. Você não é o seu instinto.

Você é espiritual e sua alma clama para ser ouvida!

Você tem a responsabilidade de expressar em seu trabalho todas as habilidades e os desejos mais profundos de sua alma.

O que você realmente sabe fazer? Que talentos sua alma tem implorado para que você use, demonstre, esparrame pelo mundo?

Não se iluda. Seu trabalho aqui é espiritual. Na carreira que escolheu, na empresa, na família, você somente vai ser plenamente realizado quando expressar o mais profundo de sua alma.

Enquanto você se preocupa com o status, com o pensamento dos outros, com a possibilidade de não pagar a prestação do seu carro novo, o seu verdadeiro eu implora para ser ouvido. Há um você além das máscaras que usa.

Use sua mente. Use seu coração. Use seus instintos.

Mas siga apenas a sua alma.

Isso é tudo de que você vai se lembrar no momento do seu último suspiro neste planeta.

Nicolai Cursino