Saúde Mental – É preciso perdoar
A única maneira de se obter o equilíbrio mental e a paz de espírito consiste em se manter a mente com bons pensamentos e sentimentos voltados para o bem. Isto significa que não devemos remoer mágoas e ofensas passadas.
Quando nos ligamos a alguém com maus pensamentos e sentimentos negativos cria-se imediatamente uma corrente energética negativa entre o emissor e o receptor dessas emoções. Veja-se, ainda, que essa corrente tem o poder de atrair outras que se encontram na mesma faixa vibratória negativa, sendo que todos os sentimentos negativos e maus pensamentos serão reforçados.
Assim trava-se uma verdadeira batalha de pensamentos e sentimentos voltados para o mal. É uma luta onde não há vencedores, mas perdedores somente.
Tudo isto retorna inevitavelmente àquele que iniciou todo esse processo, levando-o a estado total de desequilíbrio, ou seja, o maior afetado por toda essa carga negativa é aquele que negou o perdão ao seu suposto agressor, pois com essa atitude atrai para si outras mentes doentias. Observe que aqueles que perdoam estão sempre em paz consigo e com os outros. Portanto, mantenhamos o pensamento no bem, sem queixumes e lamentações, buscando perdoar sempre. Desse modo encontraremos o equilíbrio e a paz em nossa consciência.