Preciosidade

16/10/2013 09:41

 

Ana Jácomo escreveu:

“Há um banquete disponível e gratuito desde sempre para cada vida, é só entrar no próprio coração, sentar-se à mesa, saborear e nutrir-se, mas, em geral, dirigimos de tal forma os nossos olhos para as iguarias que nos faltam que não nos sobra olhar para reconhecer aquelas que já estão servidas. Das armadilhas todas, o foco na escassez é uma das mais autosabotadoras que existe.”

Tomando carona nestas palavras, acredito que a escassez do sentimento que une a todos na forma mais pura, seja o maior crime que cometemos contra a humanidade. O texto abaixo, “Preciosidade” também de Ana Jácomo, nos lembra que, quando formos fazer qualquer coisa, que seja com amor.

“Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel.

Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito.

Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica tantas vezes sem coração.

Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.

Nós também fazemos diferença para muita gente.

Não estamos isolados nos nossos corpos como muitas vezes sentimos ou, por medo, talvez preferíssemos.

Nossos gestos afetam outras tantas pessoas, conhecidas ou não.

Fazemos parte de uma rede tecida por fios sutis de interdependência.

Agora, neste instante, existem vidas sendo tocadas, de formas até inimagináveis, pela sua, pela minha.

Toda vida é muita vida: ela e tudo o que abraça com os seus longos braços de energia.

Se fazemos diferença, que seja com amor. É ele, sempre ele, que faz a diferença mais linda.”

Muito amor e um Salve à Vida!!!

Beth Michepud