O que pedir a Deus
O que é que devemos pedir a Deus para nossa satisfação aqui ?
Nada que aumente ainda mais nosso egoísmo, nosso orgulho, nossa vaidade, uma vez que esses defeitos são os maiores entraves da nossa evolução espiritual. Mesmo porque Deus sabe antes de nós o que precisamos aqui na Terra.
Ora, se somos seus administradores, com certeza tudo que ele nos dá de bens materiais é trabalho, ou seja, é a cruz que devemos carregar pelos caminhos da vida ou não ? E sem o entendimento que ainda não possuímos só poderemos administrar esses bens somente para nossa satisfação pessoal, ou não é assim !
Como vemos, o egoísmo e o orgulho são os maiores entraves para nosso progresso aqui na Terra, tanto material como espiritual, porque pensando só em nós estaremos em desacordo com as leis de Deus, não é assim ?
Portanto, devemos pedir a Deus sim, porque isso faz parte da nossa humildade, porém não é aquilo que aumente ainda mais nosso egoísmo, nosso orgulho, nossa vaidade, nosso preconceito, nossa discriminação contra o próximo, porque isso nos diminui aos olhos de Deus, mas tudo aquilo que enaltece, ou seja, que enobrece nosso espírito, a saber : a humildade, a simplicidade, a pureza de coração, a saúde, a paz, o ânimo, a sabedoria, a resignação e o desapego aos bens materiais.
A humildade para reconhecer em nosso próximo que somos todos iguais perante Deus, nosso Criador. A simplicidade para acompanhar as pegadas da natureza seguindo à risca suas leis que são as leis de Deus. A pureza de coração no assemelhando às crianças como nos disse Jesus a fim de merecermos o Reino de Deus. A saúde e a paz para vivermos saudáveis e felizes o tempo que for necessário aqui. O ânimo para trabalhar na sua Seara, mesmo porque o desânimo é uma falta que cometemos contra suas leis. A sabedoria para compreendermos suas pegadas sobre nós e vivermos de acordo com suas lei, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. A resignação para não nos revoltarmos diante das provas da vida.
O desapego aos bens materiais, entendendo que somos apenas seus usufrutuários, mas não temos suas posses reais, e tudo ficará aqui com nossa partida para o além e somente levaremos daqui o bem, ou seja, a boa administração e os bens que estivermos agasalhados em nosso espírito, porque é só isso que nos restará no fim da nossa jornada aqui na Terra. Certo ?
Graças a Deus. Que ele nos ilumine cada vez mais.
Trecho: Semente na mente