O PRINCIPIO DA FARTURA

29/08/2014 10:00

A razão pela qual ninguém pode dizer quantas maças existem numa semente é que a resposta é infinito.

 

Sem Fim.  É nisso que consiste o princípio da fartura: infinidade.

Parece um paradoxo, porque nós como formas humanas parecemos começar e terminar num período de tempo específico, e portanto  a infinidade não faz parte de nossa experiência em forma.

 

Mas é difícil imaginar que o universo tenha fronteiras ou que ele simplesmente termine em algum lugar. Se termina, o que há no fim, e  o que há do outro lado do que é o fim?  Assim, sugiro que o universo não tem fim e que não há um fim para o que você pode ter para si mesmo quando este princípio de tornar-se parte de sua vida.

 

Já vimos que uma grande parte do que somos como seres humanos não tem forma, e que esta parte, os pensamentos, não tem limites.   E disso eu deduzo que nós também somos infinitos.  Conseqüentemente, a fartura, com sua ausência de fronteiras e limites, é a própria senha do universo.  Aplica-se a nós todos tanto quanto a tudo o mais no universo.

 

Deveríamos ser conscientes da abundância e da prosperidade e não fazer da escassez a pedra angular de nossas vidas.  Se temos uma mentalidade de escassez, significa que acreditamos em escassez, que avaliamos nossas vidas em termos de suas carências. Se nos fixamos na escassez, estamos colocando energia no que não temos, e esta continua a ser a nossa experiência de vida.

 

O tema da história da vida de tantas pessoas:

 

"Eu  simplesmente não tenho o suficiente".

 

"Como posso acreditar em fartura quando meus fIlhos não têm nem as roupas de que precisam?".

 

"Eu seria muito mais feliz se tivesse....".

 

As pessoas acreditam que vivem  uma vida de escassez porque não têm sorte, em vez de reconhecerem que seu sistema de crenças está enraizado no pensamento de escassez. No entanto, enquanto viverem com uma mentalidade de escassez, isto é o que atrairão às  suas vidas.  Tudo que seria necessário para eliminar esta condição de vida já está aqui neste mundo em que vivemos e respiramos.

 

Todos os dias. Onde mais poderia estar?

 

A verdade é que existe o bastante para todo no universo, e somos parte deste universo infinito. Quando sinceramente acreditarmos neste princípio,  nós o veremos funcionar para nós de milhares de maneiras diferentes.  Todas as pessoas que conheci que passaram de uma vida de escassez para uma de fartura  descobriram como acreditar e viver este princípio.  E digo todas as pessoas ,  inclusive eu mesmo.  Mas como nos livramos de uma mentalidade de escassez?

 

TRANSCENDENDO UMA CONSCIÊNCIA DE ESCASSEZ

 

O primeiro passo para descartar uma mentalidade de escassez é compreender e dar graças por tudo que você é e tudo que você  tem .

 

É assim mesmo - agradeça, mas não de uma maneira inexpressiva,  Aprecie verdadeiramente o milagre que é você .

 

O fato de estar vivo.  De ter olhos, ouvidos, pés, e de estar aqui neste exato instante neste sonho maravilhoso. Faça um esforço para  começar a se concentrar no que você tem, e não naquilo que lhe falta.

 

Nada falta.

 

Como poderia ter faltar alguma coisa num universo  perfeito? 

 

Quando você começa a se concentrar em ser agradecido por tudo que tem - a água que bebe, o sol que o aquece, o ar que respira e tudo que é uma dádiva de Deus -, você estará usando seus pensamentos (sua essência inteira) para se fixar na abundância e na sua humanidade.

 

Lembre-se de que você é uma única célula num corpo da humanidade, e esta célula requer harmonia interior a fim de cooperar com as células adjacentes.

 

Quando você assim proceder, sua energia mudará para o milagre de você estar aqui.

 

Enquanto estiver concentrado no milagre que você é e (no milagre de) tudo que o cerca, você não pode estar concentrado no que não é  e no que parece estar faltando no seu mundo. À medida que praticar ser agradecido, vá aumentando a lista pelas coisas pelas quais você agradece.

 

Amigos e família. Roupas e alimentos. Qualquer dinheiro que tenha. Todos os seus bens, tudo que tenha surgido em sua vida para você usar enquanto está aqui.

 

Enfim, toda e qualquer coisa.

 

O lápis, o garfo, a cadeira, tudo. Comece a se concentrar no quanto você é agradecido por ter todas estas coisas em sua vida agora, quando precisa delas.

 

Pense nelas como suas para usar temporariamente antes de devolvê-las para à Circulação.

 

Quando estiver pronto para iniciar o processo de ser agradecido por todos e tudo que surgem em sua vida, bem como apreciar sua própria humanidade, você estará no caminho para eliminar a mentalidade da  escassez.

Tudo em que você focaliza  seus pensamentos se expande.

 

É perfeitamente lógico. Tudo que você tende a  pensar é o que você se concentra e é o que você cria mais. Por exemplo, se você tem algumas dívidas e algum capital e todo o  seu foco é o que você tem, você expandirá seu capital.

 

Se o  capital é de apenas quinhentos dólares e suas dívidas são de cinco mil, e você se concentra no dinheiro que tem, você começará a fazer alguma coisa com ele. O que quer que faça com ele de  maneira positiva ajudará a expandi-lo.

 

Ao contrário, se você concentra todos os seus pensamentos no seu endividamento, sempre lembrando a si mesmo o quanto é pobre, fazendo disso o foco de sua vida emocional, será precisamente isso o que expandirá.

 

Isso é perfeitamente claro quando se trata de pequenas doenças. Se você se concentra em seu resfriado, sempre falando nisso, sempre se queixando a todos com quem encontra o quanto se  sente mal, você expandirá o que está sufocando.

Isto é, sua energia  fluirá para o resfriado de que você tanto se orgulha. Mas se você se concentra na grande parte de você que não está doente  e diz às outras pessoas o quanto se sente bem, você expandirá seu  bem-estar .

 

Nós agimos segundo nossos pensamentos.

 

Estes pensamentos literalmente se tornam nossa experiência diária de vida.

 

Em  conseqüência, se você despende uma grande parte da energia  de sua vida concentrando-se em escassez, isto é o que você vai expandir em sua vida.

 

Para vivenciar somente a fartura, você na verdade tem que deliberadamente resistir a concentrar-se em escassez.                ­

 

Quando você Vive e respira prosperidade, e a  com a crença de que existe um enorme suprimento de tudo e de que todos temos ­ direito a ter tudo que podemos ter, você começa ativamente a tratar a si e os  outros desta forma.

 

Este princípio aplica-se  a aquisição de riqueza, felicidade pessoal, saúde, atividades intelectuais e tudo o mais.

 

Está relacionado à antiga promessa bíblica:

 

"Ao que tem, mais deve ser dado."

 

Realmente dá certo.

 

Este Universo é um  empreendimento incomensuravelmente grande, grande demais para que qualquer um de nós comece a percebê-lo da perspectiva dos limites do nosso corpo.

 

A fartura reina por toda a parte.

 

Os únicos limites que temos são os que alimentamos com nossa crença nestes mesmos limites.

 

 Wayne Dyer