O espelho dos relacionamentos
“ Não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos.” Talmud *
A idéia por trás desta frase é de que todos os relacionamentos que temos nada mais são do que reflexos de nós mesmos.
Olhe para seus relacionamentos e confira se é verdade.
As pessoas pelas quais somos atraídos possuem os nossos traços . Gostamos da companhia delas porque sentimos inconscientemente que o fato de estarmos ao lado dessas pessoas vai nos ajudar a cultivar e manifestar esses traços mais fortemente em nossas vidas. Do mesmo modo sentimos repulsa por pessoas que nos refletem traços que nos são difíceis de aceitar em nós.
O espelho dos relacionamentos é uma ferramenta valiosa para que nos possamos ver mais claramente e também para expandir a nossa consciência. Ao aceitarmos a luz e a sombra, que todos possuímos, trazemos amor e cura para nós e para os nossos relacionamentos.
Faça um teste com a primeira pessoa que encontrar. Pense:
O que esta pessoa pode me ensinar?
O que eu posso ensinar a essa pessoa?
Para completar pense:
“Me vejo em você e vejo você em mim.”
Somos todos diferentes fisicamente, mas muito parecidos na nossa essência.
Você irá perceber que, assim como você, cada pessoa está simplesmente compartilhando a sua própria consciência. Então verá que não há mais necessidade de julgar e seu coração poderá se abrir para uma compreensão maior.
Vamos estimular o potencial humano e divino que todos possuímos.
Se permitirmos ao nosso coração esse movimento de expansão e compaixão, poderemos ser testemunhas das mudanças que irão ocorrer, pois a nossa maneira de ver é que muda o mundo.