LIBERDADE
Liberdade de pensar, de agir, de viver.
Liberdade de ser...
Mas que liberdade é essa que nos faz passar por cima de nossos irmãos?
Que liberdade é essa que nos torna seres frios e calculistas?
Que liberdade é essa que faz com que caminhemos atropelando quem surge à nossa frente?
Que liberdade é essa que nos impulsiona para a frente como se fossemos uma mola que não se importa sobre o que, ou quem irá desabar?
E assim, nos achando cheios de liberdade, vamos caminhando pela vida. Essa vida bondosa, acolhedora, mantenedora de todas as nossas necessidades.
Mas será que essa maneira de caminharmos pelo mundo pode ser chamada de vida?
Ah! filhos, mas que vida é essa, somente voltada para dentro de si mesma?...
Que vida é essa que se leva, sem prestar atenção ao irmão que se encontra ao seu lado?
Que vida é essa, levada sem amor, sem caridade, sem perdão, sem fé?
Esta fé, sim, deveria ser a nossa mola propulsora.
Esta fé, sim, deveria fazer com que caminhássemos em direção à evolução, aceitando e compreendendo tudo aquilo que precisamos ou devemos suportar.
Mas a fé que temos dentro de nós, dentro de nosso coração é tão pequenina, que nos faz titubear, que nos faz tremer, que nos faz duvidar, ao menor sinal de desgosto que surja em nossas vidas.
Filhos, acreditem, tenham fé em Deus. E, principalmente, naquela força interior que cada um tem dentro de si, mas que não percebe, pois a dúvida existe, persiste. Está tão arraigada dentro de nós, que não nos permite "ver" com clareza tudo de bom que há em nosso interior e que não nos damos conta, devido às nossas imperfeições.
Que Deus, em sua bondade infinita, em sua fé de que cada filho que habita este planeta caminhe em direção à evolução, possa abençoá-los. E que Ele possa cuidar para que cada um de vocês tenha um caminhar firme, seguro, tranqüilo, acreditando estar sendo protegido pelo criador deste Universo.
Fiquem em paz.
Irmão José