Energia do Amor
O amor mistura emoção e razão. Amar significa viver na confiança; difícil, porque a vida é um processo onde se admite erro. Errar é humano, permanecer no erro é enganar a si e aos outros. Quem ama liberta, não admite manipulação. Quem não acredita no amor perdeu sua essência. Somos feitos por amor e vivemos por causa dele.
O mal do mundo é a falta dessa energia que vem de dentro do coração. Amar é antes de tudo um ato de coragem. Quem só racionaliza não ama, quem vive na busca do desejo confunde paixão com amor. O amor está dentro de todos nós, o difícil é o deixar fluir. Amar é o verbo que faz o ser humano evoluir.
Os santos e os sábios amam a todos. O amor incondicional é divino; somente poderemos alcançar esse nível, quando formos capazes de amar o marido, a esposa, a amante, os filhos e, principalmente nossos inimigos; que são nossos amigos ocultos.
A única coisa que levamos dessa vida é o amor, quando a gente sentir que ele está dentro, não precisaremos estar à busca desta energia divinal.
Guru Om Guru me ensina. Quero oferecer sem esperar receber; como é difícil viver o amor. Ele é um caminho que requer desprendimento, clareza e, sobretudo fé.
Para encontrar o amor dizem que viva a vida, tenha várias experiências. Isto é uma ilusão! Você não é obrigado a experimentar muitos homens ou mulheres para saber o que é essa energia. Maria Madalena amou a Jesus depois de ter conhecido muitos homens, Julieta amou apenas uma única vez. É possível dizer quem entre elas amou mais?
Hoje existem empresas encarregadas de facilitar encontros, casamentos. Isto é um grande equívoco. É imaginar que o ser humano funciona como um computador. É a visão cartesiana na era da física quântica. Coitados, não compreendem que o querer entre duas pessoas inicia pela atração sutil. Quando você está em lua de mel com você mesmo, sua luz atrai um cúmplice para compartilhar sua vida.
Muita gente pensa que o amor é algo que surge do nada. Na realidade, ele é um processo que requer autoconhecimento, dedicação, maturidade e coragem. Duas pessoas que se amam devem compreender que tudo é dinâmico e que o respeito e a cumplicidade são os instrumentos necessários na relação. Viva por amor, mas não seja prisioneiro de ninguém. A prisão não foi feita para o coração. Prenda seu companheiro (a) com “Fios de Luar”. Seja suave, compreensivo e constante.
Ame sem medo. Se o outro fizer outra escolha, não se preocupe: “ninguém perde verdadeiramente aquilo que lhe pertence”. Entregue ao Cosmo, porque tudo acontece para melhor. O amor é paciente, acredita em tudo e agüenta tudo. Você não precisa do apego do outro, você é o amor. Quem não é capaz de sentir o “pulsar” do coração voltará muitas vezes para esse mundo de dor. O amor é a única matéria que reprova na universidade da vida.
Escolher é um ato de coragem. Siga o caminho do coração lembrando-se que a razão é necessária, mas não é suficiente. Entenda o seguinte: Ser Humano não se dá mal.
A alegria é uma aliada. Cultive a alegria, use essa energia que dissolve o medo. Sorrir é o melhor remédio. Aprenda com as crianças o que você esqueceu, seja puro sem ser tolo. Não importa que os outros pensem que você é inocente. Seja como uma criança sempre disposta a sorrir.
A paixão é o vestibular do amor. É a emoção em sua energia máxima. Um ser apaixonado está completamente cego, sua atenção está centrada em um único foco. Dizem os sábios que no estado de equilíbrio não cabe a paixão. Saber gerenciar essa energia é um dos maiores conhecimentos que se pode ter. Estar apaixonado é fácil, complicado é saber sair da paixão sem perder o rumo. O apaixonado não tem dúvida da sua escolha, ele só não percebe que a paixão é como fogo de palha, arde rápido.
Cultivar virtudes é um trabalho para os enamorados. Na família tradicional cabia a mulher trabalhar as artes domésticas: o ato de cozinhar, fazer roupas, cuidar do lar e, sobretudo dos filhos. O homem feminino reparte as tarefas domésticas para equilibrar o ecossistema familiar.
A aliança representa o mistério da afinidade entre dois seres. Quando estamos harmonizados surgem os seres humanos que precisamos para trocar experiências, dividir a vida. Não adianta provocar encontros ou planejar estratégias para estabelecer aliança com uma pessoa; só os ansiosos criam armadilhas para seduzir o objeto do desejo. O máximo que conseguem é viver alguma paixão.
Aliar-se é para os que têm nível vibratório semelhante, onde suas auras se fundem no momento de êxtase. Quem não se ama, não acredita em si. Mergulhar na sua sombra pode ser uma porta no preparo da busca da energia que está dentro do coração.
Quem ama não tem medo de mudanças. Se uma pessoa não quer mais o seu coração, tenha compreensão e dê mais amor. Nunca seja capitalista do amor e nem caia na ilusão do socialismo do coração. O amor entre duas pessoas é único, não confundir com o sentimento universal que é tudo.
O “azar” é um obstáculo que pode ser dissolvido. Você faz o seu destino e por isso você é o que é. Nunca esqueça de que aquele que ama tem dentro de si o maior antídoto contra as adversidades da vida.
Renascer é ser de forma nova. Você pode renascer várias vezes na vida. A cada ser humano que você cativa, você nasce de novo. Os que têm medo da vida não conseguem renascer, ficam sempre querendo segurança, poder e dinheiro.
Perdem a oportunidade de viver e morrer com amor. Só existe felicidade no amor, não existe outra fórmula. Ame!
(MANOHARA)