Blog
14/10/2013 10:11
Existe uma história muito, muito antiga, do tempo dos cavaleiros em brilhantes armaduras, sobre um jovem comum que estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, no torneio local.
Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça e lhe deram de presente uma espada, dizendo que tinha um poder mágico muito antigo. O homem que a empunhasse jamais seria derrotado em seu combate.
Para surpresa deles, o jovem correu para o torneio e pôs em uso o presente, ganhando todos os embates. Ninguém jamais vira tanta velocidade e ousadia na espada.
A cada torneio, a notícia de sua...
11/10/2013 10:08
A palavra "entusiasmo" vem do grego e significa "sopro divino". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. Por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
Assim, se você fosse "entusiasmado" por Ceres (deusa da agricultura), você seria capaz de produzir a melhor colheita. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo...
10/10/2013 09:56
"A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as loucuras da sociedade.
A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a...
09/10/2013 10:26
Que Importa?
Que importa teu momentâneo suplício
se és imortal?
Que importam teus olhos depauperados
se é teu Espírito que vê?
Que importa ter tão pouca audição
se é tua Alma que ouve?
Que importa esta momentânea treva
se amoroso amplexo de luz te aguarda
para além da vida?
Que importa esta árdua luta pela sobrevivência se tudo é palco, cujas cortinas se fecham a qualquer momento devolvendo-te a tão sonhada liberdade?
Que importam os desequilíbrios do teu veículo físico se tua essência imortal não pode adoecer nem morrer jamais?
Que importam...
08/10/2013 10:01
Quando morreu, no século XIX, Victor Hugo arrastou nada menos que dois milhões de acompanhantes em seu cortejo fúnebre, em plena Paris. Lutador das causas sociais, defensor dos oprimidos, divulgador do ensino e da educação, o genial literato deixou textos inéditos que, por sua vontade, somente foram publicados após a sua morte.
Um deles fala exatamente do homem e da imortalidade e se traduz mais ou menos nas seguintes palavras: "A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa.
"Que digam esses que...
07/10/2013 11:51
As únicas coisas que você pode ter de verdade são aquelas que você é capaz de dar. Aquilo que você não é capaz de dar somente o aprisiona.
Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo.
Você só conhece o amor quando é capaz de dá-lo.
Você só conhece a felicidade quando consegue levá-la aos outros.
Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros.
Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas, acima de tudo, é a habilidade e disposição para dar que nos traz tudo isso.
Você consegue imaginar...
04/10/2013 09:58
Avalie seus prós e contras
A justiça se trata mais do que apenas corrigir erros. A verdadeira justiça se refere a ser justo e íntegro em todas as suas ações e negócios. Peça aos seus anjos para guiá-lo a tomar decisões equilibradas para si mesmo. Tente avaliar a situação em vez de julgar as pessoas envolvidas ou as circunstâncias. Se sentir que está sendo tratado injustamente, peça aos seus anjos para ajudá-lo a ver o ponto de vista dos “outros”, bem como o seu, e aja a partir deste espaço interior que está equilibrado e que se refere ao amor e a compaixão.
De acordo com a lei de causa...
03/10/2013 09:38
Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar e ficar observando a vida, mas se você vence a dúvida, o medo e entra, você dá um grande passo: nesta sala vive-se.
Mas, também, tem um preço...São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes, quebra-se a cara, às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual a porta que se deve ser aberta.
A vida não é rigorosa. Ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é...
02/10/2013 10:23
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos. Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo...
01/10/2013 09:26
Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem. Eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar"...
Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma...