Blog
18/11/2013 10:55
Pense em alguém que seja poderoso... Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo? Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder. Observam em silêncio. Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio. Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas. Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema,...
11/11/2013 11:34
É necessário sempre ter presente que o diálogo é a parte mais importante em qualquer tipo de relacionamento, seja de amor, seja de amizade, seja entre pais e filhos, enfim, basta que haja pessoas envolvidas, sempre será a base de tudo, para que haja entendimento entre as partes.
Muitas vezes nos calamos diante de certas situações que nos causam desconforto, ao invés de procurar acertar as coisas, ou ao menos tentar um entendimento.
É certo que existem situações onde não existe possibilidade de diálogo, e, chegando-se a essa encruzilhada, a melhor opção será mudar de rumo, e até mesmo...
07/11/2013 10:35
Sua capacidade de ver… faz o mundo mais atento.
Sua capacidade de observar… faz o mundo mais culto.
Sua capacidade de pensar… faz o mundo mais livre.
Sua capacidade de trabalhar… faz o mundo mais próspero.
Sua capacidade de servir… faz o mundo mais dinâmico.
Sua capacidade de lutar… faz o mundo mais potente.
Sua capacidade de semear… faz o mundo mais florido.
Sua capacidade de escrever… faz o mundo mais sábio.
Sua capacidade de versejar… faz o mundo mais lírico.
Sua capacidade de perdoar… faz o mundo mais justo.
Sua capacidade de sofrer… faz o mundo mais sensível.
Sua capacidade de...
06/11/2013 10:01
Ao longo da vida, escondemos certos atributos, características nossas, que em algum momento temos o impulso e a motivação para procurá-las.
É uma tarefa difícil, tão bem as escondemos no sótão da nossa individualidade.
Fazemos isso atendendo as críticas dos pais, irmãos, companheiras e principalmente de si mesmo.
Nos julgamos, criticamos, condenamos e trancamos cada característica condenada em uma sala escondida lá no fundo da nossa existência.
Mas há um momento do querer despertar, do querer se encontrar.
Um artifício para se encontrar é examinar aquilo que te irrita nas outras...
05/11/2013 08:52
Que as lágrimas não nos impeçam de nos lembrar que uma pessoa que chega na nossa vida é um presente que nos foi oferto.
Há presentes assim valiosos que não duram muito, quando nossos corações desejariam que durassem eternamente e ignoramos por que eles se vão quando a vida parece apenas começar.
Mas se nos perdemos nesse mundo de questões sem respostas, a dor será muito maior que as lembranças de tudo o que a vida nos permitiu juntos enquanto durou a caminhada na terra.
Se tivéssemos que voltar atrás, teríamos preferido não ter encontrado, não ter conhecido, somente por que não pudemos...
04/11/2013 09:56
Quão maravilhosa é essa escola da vida! Sem as quatro paredes somos alunos e mestres.
Aprendemos na infância que viver é descobrir e aprendemos na velhice que ainda temos muito para aprender.
Aprendemos na adolescência dolorosamente com os muros do não que toda a liberdade tem o seu preço.
Aprendemos com a morte que a vida é valiosa e com as flores que a vida aqui não é eterna.
Aprendemos quando negamos e quando nos negam.
Quando estamos felizes ou quando o mundo desaba sobre nossa cabeça.
Aprendemos que somos fortes e que ser humilde não é aceitar a dor com a cabeça baixa, como...
01/11/2013 10:29
Aos sete anos de idade, eu desejava muito estudar violino e mamãe, com algum sacrifício, comprou o instrumento e contratou um professor para mim.
Após algumas semanas, vi que não conseguia executar nenhuma melodia e que tinha de fazer exercícios por horas intermináveis.
Então eu disse a minha mãe que havia desistido e ia abandonar o estudo.
Morávamos um pouco distante da cidade e foi enquanto caminhávamos - ela fora me buscar ao término de uma das aulas - que eu lhe expliquei o motivo do meu desânimo.
Por acaso passávamos pela casa de uma pessoa amiga que possuía um formoso pomar.
-...
31/10/2013 11:21
Olhe para o calendário na parede, sabe que dia é hoje? Sabe quantos dias já se passaram desde o seu último sorriso? Quanto tempo faz que você não se dá um presente? Quando foi que você recebeu um abraço apertado, desses que damos cheios de saudade ou ternura?
Os dias são apenas números na folhinha, ou vem cheio de recordações gostosas? Cada dia é um novo capítulo na sua história, ou é a continuação de um drama sem fim?
Olhe para o calendário e marque: hoje é dia de comemorar-se! Não aceite mais desculpas, sei que todos os que te cercam são muito importantes, tem o filho, o sobrinho, a...
30/10/2013 10:22
Venho de um tempo em que o amor era para se declarar, onde usava-se a poesia da alma para declamar. Para dizer "eu te amo", era preciso amadurecimento. Namorar significava conhecer, ter tempo para dois, um falava e o outro escutava, os dois riam. Andar de mãos dadas, seguir um mesmo caminho, tudo tão simples, doce e cheio de carinho.
Beijar na boca era um acontecimento, era como um terremoto, um estremecimento, pernas bambas, coração disparado, mil sensações, 1 milhão de emoções diferentes. Era o início de uma nova fase, uma descoberta. O tempo era o maior amigo dos apaixonados, o...
29/10/2013 09:50
Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada. Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia. Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora por que...que falta fazia? E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins. Procurei a cura em toda parte e ela estava tão...