Blog
04/12/2013 10:38
Tu tens um medo: acabar. Não vês que acabas todo dia? Que morres no amor; na tristeza; Na dúvida; no desejo.
Que te renovas todo dia no amor; na tristeza; na dúvida; no desejo.
Que és sempre outro. Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas. Até não teres medo de morrer. E então serás eterno.
***********************************************************************
Cecília Meirelles nos faz pensar sobre esse medo imenso que ainda nos assusta: desaparecer, acabar, morrer.
Alguns nem falam sobre o tema, por insegurança psicológica, como se falar ou não sobre esse fato natural,...
02/12/2013 10:21
Não tenham medo de serem firmes comigo.
Prefiro assim. Isso faz que eu me sinta mais seguro...
Sei que não devo ter tudo que eu quero.
Só estou experimentando vocês...
Não deixem que eu adquira maus hábitos.
Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado...
Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos
Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular...
Não me protejam das conseqüências dos meus erros.
Às vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero...
Não levem muito a sério as minhas pequenas dores.
Necessito delas para...
29/11/2013 10:32
Um dos mais importantes aprendizados da vida é saber equilibrar o dar e o receber. A maioria de nós foi condicionada pelo conceito cristão de que a verdadeira virtude consiste em dar, em ajudar o outro, em ser solidário.
É claro que esta é uma qualidade valiosa, mas tão importante quanto ela é saber receber. Por incrível que pareça, muitas pessoas não conseguem fazer isto, principalmente, porque possuem uma autoestima baixa e não se consideram merecedoras de amor e atenção.
Então, aceitam doar-se incondicionalmente sem que recebam de volta, na mesma proporção, o respeito e a admiração...
28/11/2013 10:00
Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho.
Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, à cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama.
Ele via aquela cena há mais de um mês.
A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava. O jovem teve pena dela e desejou vê-la...
27/11/2013 11:56
Respeito é reverência, obediência, humildade, e todo aquele que tem, em primeiro lugar, respeito a si mesmo, não comete desatinos.
O ato de respeitar inclui muitas qualidades do espírito. Impossível viver em harmonia sem respeitar os direitos dos semelhantes.
A criança começa a viver e já aprende que deve respeito e obediência aos seus pais, às pessoas mais idosas, a Deus e à virtude.
Depois ele se estende ao grupo social, à pátria e aos costumes vigentes.
Tudo fica impregnado na personalidade e determina o modo como se vai agir no futuro.
Além da herança genética, a herança familiar é...
26/11/2013 09:59
Um gato espichou perto da janela. Ela estava aberta. As magias naturais das antigas feiticeiras haviam transcendido os templos e os tempos. Em plena casa moderna, dançando com as tecnologias, uma chama se manteve acesa no candelabro dos mistérios. As roupas haviam mudado, mas a alma era a mesma. Queria integração, amor e beleza!
Ela seria consagrada aos Deuses de Pedra, mas o fogo do amor falou mais alto. Uma promessa mais antiga, um sentido mais profundo. Uma força mais presente que tomava seu corpo como a fúria de um furacão. Não haveria dogma que rebaixasse as escolhas do coração,...
25/11/2013 10:50
Hoje, gostaria de começar minha mensagem com uma reflexão de Marla de Queiroz que diz assim:
“Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia. Se, no percurso, posso errar o caminho, posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.”
É impressionante a quantidade de energia que temos dentro de nós capaz de transformar dias, vidas e modificar a existência de muita gente. O que acontece é...
22/11/2013 10:32
Está estressado? Sem tempo para nada? Parece que a energia escorrega por entre os dedos das mãos? São nestes momentos que admiramos as pessoas que conseguem manter o foco e o enfoque nas escolhas mais importantes. Olhamos para eles como se estivéssemos no mundo da lua ou como se eles fossem a luz de esperança na noite escura. Conhecer sua forma de pensar e suas atitudes nos inspira, nos instiga a fazer novas escolhas.
Sim, fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas escolhas no dia como a roupa que iremos vestir, o que iremos alimentar, com quem iremos dedicar mais tempo, onde...
21/11/2013 15:32
Vós gostaríeis que muitas coisas na vossa vida melhorassem e dizeis: «Senhor, faz com que... Senhor, dá-me...»
Para que as vossas preces sejam atendidas, têm de estar apoiadas numa fé inabalável e em esforços contínuos.
O Céu não quer outra coisa a não ser atender às vossas preces, mas um desejo que vos limitais a exprimir de vez em quando dilui-se e acaba por se perder no espaço. Se não obtendes aquilo que pedis, é em vós que deveis procurar a causa disso: certamente vos faltou estabilidade e perseverança no esforço.
Muitas pessoas, se se comportassem na sua vida profissional...
19/11/2013 09:50
Não é nada fácil lidar com as frustrações, porque encarar o erro significa também que participamos disso. E parece que a primeira atitude frente a algo que saiu errado, que nos magoou, é nos colocar na posição de vítima. E ainda que qualquer história tenha dois ou mais lados, quando sentimos que perdemos, que sofremos, é muito natural nos sentirmos traídos, mal compreendidos, desprezados.
Claro que somos mais do que a dor, somos muito maiores que as perdas, e é natural a gente se deixar cair, o que não podemos é nos acostumar à postura de vítima e ficar o tempo todo em que levamos um...